VIVA O SAMBA

306824

Desde que o samba é samba a gente se encanta com esse ritmo que mexe com a gente e dá vontade de viver. No samba a dor tem vez, afinal para fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza. Ah, mas vale lembrar também que quem samba tem alegria, pois a batucada veio para a gente deixar de padecer e se todo mundo sambasse seria mais fácil viver.

O samba também entende de amor e quando é um amor mais tranquilo, aí o samba faz questão de dizer que alí é onde a dor não tem razão! Se deixar o samba até vai buscar quem mora longe, ah… Sonho meu! Se rolar mais um desamor… O samba consola até quem jurou não mais amar pela décima vez e reforça que de grande amor a gente se despede sambando.

Hoje, no dia do samba, ouvi dizer que o samba acabou… Há muito tempo eu escuto esse papo furado! Samba acabou? Só se foi quando o dia clareou. Quando nasce o sol, o samba pode até ir embora, mas deixa o coração sorrindo e todo mundo valorizando a batucada.

Eu, como uma apaixonada por esse ritmo que deixa a gente mole, não recuso um convite para um bom samba! É só o tempo de pensar com que roupa eu vou! Irei, mas não sozinha, vou aproveitar e levar todo mundo. Então vamos botar água no feijão porque não é pouca gente… Pois, na minha casa todo mundo é bamba, todo mundo bebe, todo mundo samba.

Deu pra ver que não escrevi quase nada, o samba falou por mim, como tantas vezes. Tudo isso foi só para dizer que tem sempre um samba para nos acompanhar, na tristeza, na alegria…. Afinal, o samba é um companheiro desses que o coração não trai.

VIVA O SAMBA!

Fica aí nossa playlist com para quem quiser aproveitar esse dia.

Desde Que o Samba é Samba

Eu Sambo Mesmo

Samba da Bênção

Alegria

Tem Mais Samba

Onde a Dor Não Tem Razão

Sonho Meu

Pela Décima Vez

Adeus Batucada

Eu Canto Samba

Samba da Minha Terra

Com Que Roupa?

Feijoada Completa

Casa de Bamba

Samba no Balanço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s